Destaques

 

 

UDEMO |28/06/2024 | Atualizado em 28/06/24 22:14


COLEGAS, EXEMPLO DE DOCUMENTO A SER ENCAMINHADO AOS POLÍTICOS DA REGIÃO.
FAÇAM AS ADEQUAÇÕES QUE JULGAREM OPORTUNAS!!

(cidade, data)

Ofício nº /2024 (CARTA ???)

Nobre Parlamentar,

Vimos à presença de Vossa Excelência para pedir o seu apoio para as causas do Magistério Público Estadual que, no final, são as causas de interesse das nossas escolas, alunos e comunidades.

Reajuste Salarial. Os professores, aqui incluídos os docentes, especialistas e gestores, ativos e inativos, estão com os salários e proventos defasados, devido à falta de reajustes nos últimos anos. Estão na mesma situação em que estavam os Policiais Militares no ano passado, para os quais foi concedido um reajuste salarial de 20,5%. Esse percentual é o mesmo que reivindicamos, por uma questão de isonomia, necessidade e justiça.

Concursos Público. As escolas da rede pública estadual contam hoje com 155.094 cargos vagos de professor de ensino fundamental e médio; 20.518 de Agentes de Organização Escolar; 2.377 de Diretor de Escola; 1.168 de Oficial Administrativo; 623 de Supervisor Educacional. Ao invés de fazer concursos públicos para a efetivação dos profissionais que ocupam esses cargos vagos, como manda a Constituição Federal (Art. 37 II), a Secretaria da Educação prefere contratá-los temporária e precariamente. Além de descumprir a Carta Magna, o governo precariza as escolas públicas e o serviço que elas prestam à população.

O IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo - é uma autarquia ligada à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados. Embora sendo uma autarquia que visa prestar esse atendimento médico, o Governo do Estado não coloca a sua parte da receita, sobrevivendo a autarquia apenas com as contribuições dos funcionários, dependentes e agregados, o que é absolutamente insuficiente. Nesse sentido, é necessário e urgente que o Governo, responsável pela autarquia, coloque a sua parte na receita, que deverá ser, no mínimo, igual ao total da receita das contribuições dos funcionários.

Contamos com o apoio de Vossa Excelência para essa pauta de interesse da comunidade escolar e do povo do estado de São Paulo.


Respeitosamente,

Nome,
Assinatura

Exmo.(a) Sr(a)
....................
DD...........
(Endereço: físico ou eletrônico)


Clique aqui para fazer download
Clique aqui para fazer download no formato Word

Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo