Destaques

 

 

UDEMO |18/10/21 | Atualizado em 18/10/21 8:59


DIA DO DIRETOR DE ESCOLA

Parabéns, colegas, pelo nosso dia!

Dia de luto e de luta!

O Diretor de Escola é, por muitos motivos, uma figura exponencial na estrutura de qualquer sistema de ensino, seja ele público ou privado.

Suas funções alcançam praticamente todos os setores da escola, e múltiplos são os seus afazeres numa instituição que congrega milhares de alunos, centenas de pais, dezenas de professores e funcionários.

O Diretor é o mestre pensador, aquele que projeta a escola de qualidade desejada pela comunidade, embora quase nunca possível, pelos péssimos salários e condições de trabalho.

A tanto empenho do Diretor, qual é a contrapartida dos governantes e das autoridades educacionais?

Nenhuma! Ao contrário, atualmente há uma política de perseguição ao Diretor de Escola e de extinção do seu cargo no Estado de São Paulo. Pretende-se acabar com o cargo de Diretor de Escola para deixar o espaço livre para as indicações políticas e as conveniências dos governantes de plantão.

Sabemos que o Diretor efetivo serve à educação; o designado sempre servirá a quem o designou!

Em função de todas as adversidades que cercam nossa profissão, agravadas no atual governo, nós, Diretores de Escola pública estadual, neste 18 de outubro temos muito pouco a comemorar, a não ser o orgulho de sermos educadores e a certeza da continuidade da luta por uma escola pública melhor e para todos.

A Udemo é FESL – Fé, Esperança, Solidariedade e Luta!

A Udemo é educação com ação !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo