Destaques

 

 

UDEMO |08/01/2020 11:24 | Atualizado em 8/01/20 11:24


OS HOMENS SÃO DE MARTE...

“Os Homens são de Marte...e é para lá que eu vou!”


Essa peça – uma comédia - ficou famosa em todo o Brasil, e foi adaptada para o cinema. A atriz principal é a excelente Mônica Martelli. O título é bastante sugestivo: “Os homens são de Marte...”

As primeiras Resoluções da SE deste ano,2020, têm os números 75, 76, 77 e 78. Até o porteiro do prédio da SE deve saber que, a cada ano, reinicia-se a numeração das Resoluções (1/20, 2/20, 3/20 etc).

A Resolução 78/2020 (!?) foi um show de incompetência legislativa: faltam artigos, a matéria está confusa e truncada, remete-se a artigos inexistentes, foge-se do enunciado etc. Não bastasse tanto, essa Resolução foi republicada, por ter saído com incorreções. Mas mantiveram-lhe o número (78)!

Agora, saiu a “nova Res. 82”, com número correto (Res. SE 5), que dá aos interessados na substituição tratamento semelhante ao dispensado aos Dirigentes Regionais de Ensino ! Será que “lá na Casa”, ninguém se lembrou de que o Dirigente Regional de Ensino é um cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, diferente do Professor, Diretor e Supervisor que são cargos de provimento efetivo, mediante concurso de provas e títulos? Será que “lá na Casa”, ninguém leu o Estatuto do Magistério?

Mais uma vez, vêm aí as ações judiciais das entidades contra a SE, para tentar controlar esses ímpetos inconsequentes! Dá para imaginar o ‘sufoco’ dos Procuradores que atendem a SEDUC. Trabalhar com pessoas incompetentes, arrogantes, que acham que podem tudo, mesmo contra a lei, não é fácil! Eles, os Procuradores da SE, deveriam receber adicional de insalubridade!

Parece que, finalmente, a Udemo encontrou a explicação para tanta trapalhada na SE: os homens “lá da Casa” não são de outros Estados; eles são de Marte! Estão perdidos aqui na terra!

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo