Destaques

 

 

UDEMO | 18/12/19 11:48 | Atualizado em 18/12/19 11:48


A SEDUC PRECISA DE NÓS !?

 

Mais uma vez, a SEDUC declara que precisa dos Diretores de Escola – que agora eles chamam de Diretores mesmo, e não de gestores – para consertar as trapalhadas que eles fizeram com as inscrições, a atribuição de classes/aulas, a grade curricular, o Programa PEI, tudo de forma atropelada. A atribuição de classes/aulas, que antes começava em novembro – ou até mesmo antes – agora começa em janeiro!

Por isso, afirma a SEDUC, até em videoconferência, que, neste momento, é fundamental o papel do Diretor de Escola.

Esse mesmo Diretor de Escola que eles, por mero capricho, não permitiram que se removesse, ou se inscrevesse para substituição, mantendo-o longe de suas famílias! Esse mesmo Diretor a quem eles negaram nova chamada para ingresso e a prorrogação da validade do concurso! Esse mesmo Diretor de quem eles pretendem retirar a efetivação, a estabilidade, transformando seu cargo em Posto de Trabalho! Esse mesmo Diretor com cujo sindicato eles se negam a dialogar! Esse mesmo Diretor que eles tentam enganar – colocando “doce na boca de criança”- afirmando que a Gratificação da PEI de  75% vai continuar – não vai!! – e que os cargos dos Diretores ficarão nas mesmas escolas PEIs onde eles estiverem em exercício. Não ficarão! Isso dependeria de uma nova Lei Complementar revogando a LC 1.164/2012, que determina, textualmente, que o Diretor de Escola poderá ser designado para integrar o Programa, como posto de trabalho; que sua designação poderá ser cessada a qualquer momento, e que, neste caso, seu cargo será transferido para a Diretoria de Ensino. Não basta o discurso de um Secretário afirmando o contrário. Isso é demagogia! Queremos ver a nova Lei Complementar publicada!

Em resumo, agora eles precisam da colaboração, do empenho, da dedicação do Diretor, por isso estão “mansinhos e simpáticos”. Precisam daquele Diretor que eles, em seguida, vão continuar perseguindo!

Colega, está na hora de “dar o troco”! De mostrar que somos importantes e que, por isso, exigimos respeito! Que somos educadores, por isso não podemos conviver com uma Secretaria que a cada semana tem uma versão nova para um mesmo fato! E a cada versão, piora!

Não vamos colaborar com o inimigo - nosso e da educação pública! Não vamos cavar a nossa própria cova, para, depois, sermos enterrados nela!

Srs. Secretários, não contem com a nossa colaboração! Chega de tanto desrespeito e enganação!

Udemo Central.

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo