Destaques

 

 

UDEMO | 26/11/19 09:51 | Atualizado em 28/11/19 9:58


Nova Carreira do Magistério: (Des) Informação

A Udemo tem recebido muitas consultas sobre a anunciada “Modernização da Carreira Docente”. E a resposta é sempre a mesma: “temos apenas o material que foi apresentado no Palácio, o que, até então, é mera propaganda. Mas o penúltimo quadro desse material deixa claro que o Projeto de Lei a ser enviado à ALESP será debatido e dialogado com toda a sociedade”. Ou seja – e no nosso entendimento – o Projeto de Lei será debatido e dialogado com toda a sociedade, antes de ser enviado à ALESP!

Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, dia 25/11, Caderno Educação, intitulado “A valorização dos professores e a melhora da aprendizagem”, o Secretário da Educação faz a seguinte afirmação: “A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de São Paulo nos próximos dias, oportunidade para que seja discutida com toda a sociedade”.

A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de São Paulo nos próximos dias, oportunidade para que seja discutida com toda a sociedade ?

Com a infraestrutura que tem a Secretaria da Educação (CEE, EFAP, Coordenadorias, Diretorias de Ensino, Unidades Escolares), que atinge todo o Estado, a discussão do Projeto com toda a sociedade será feita na ALESP ?

A verdade é que não vai haver discussão alguma !

Este é o famoso “Me engana que eu gosto”. Mas, atenção, “não queiram nos enganar, porque nós não gostamos”!

Mais uma vez, temos a demagogia e o desrespeito elevados à última potência!

Mas, vai ter troco !!


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo