Destaques

 

 

UDEMO | 04/11/19 9:03 | Atualizado em 6/11/19 12:20


Mortadelas

“Vai pra casa, vagabundo. Vai pra sua casa; vai comer sua mortadela com sua mãe, seu sem-vergonha” !
(Trecho do discurso do governador em Taubaté, referindo-se a um policial aposentado)

Deu na imprensa: Doria anuncia reajuste de 5% e frustra policiais em SP. Durante campanha, governador prometeu elevar salários dos policiais para que ficassem entre os melhores do país. O reajuste valerá a partir de janeiro de 2020.

Dá para arriscar algumas previsões a partir do reajuste anunciado:

  1. O policial de Taubaté e sua mãe vão ter de continuar comendo mortadela. Até aí, nada demais, porque mortadela é muito bom! O problema é só poder comprar mortadela e, mesmo assim, não daquela da melhor qualidade, que tem até nome italiano!
  2. Os demais policiais do Brasil deverão sofrer uma queda violenta nos seus salários, já que o governador prometeu que os salários dos policiais de São Paulo ficarão entre os melhores do país.
  3. Não haverá reajuste para o magistério, porque só esse aumento para os policiais “representará um impacto de R$ 1,5 bilhão no orçamento do estado de São Paulo para o ano que vem”. Da forma como o anúncio foi feito, esse montante consumiu todas as reservas do Tesouro e quase quebrou o Estado !
  4. No mais, “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. O mesmo discurso demagógico, ufanista; a mesma prática demagógica, diversionista. Uma piada. De mau gosto!


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC