Destaques

 

 

UDEMO | 31/10/19 12:30 | Atualizado em 6/11/19 12:19


Quando a gente acha que já viu tudo...

“Doria promete ampliar ensino integral, mas reduz verba de programa”

(Folha de São Paulo, 31/10/2019, Cotidiano)

Vamos tentar algumas palavras e expressões chiques, como dissenso cognitivo, figura de retórica, autoengano, inteligência maquiavélica, para chegar no popular: enganação, demagogia !

Anuncia-se a ampliação de um programa de ensino ao mesmo tempo em que se declara que os recursos financeiros a ela destinados serão reduzidos ?

Amplia-se uma obra, diminuindo-lhe os recursos ? Amplia-se uma merenda, diminuindo seus ingredientes ?

Ainda, segundo o Governador, esse programa (PEI) custa caro, em função da gratificação que é paga aos professores.  Veja, colega, o primeiro e único ponto destacado pelo Governador, nos custos: os salários dos professores ! Vem aí, com certeza, a redução da Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI.

Mas, com relação ao Orçamento, “não tem problema”, porque, segundo o governador, "os valores podem ser revistos e repostos, diante da boa interlocução do governo".

Ou seja, o governador reconhece que a proposta de Orçamento para 2020 realmente prevê uma verba menor que a deste ano para um programa que deverá incluir mais cem escolas ! Depois, ele afirma que pode mexer nessa verba, no futuro, por haver uma “boa interlocução no governo”. Em outros termos, “depois a gente dá um jeito”. “Na lábia”!

Isso é tratar com seriedade a educação? Isso é respeitar os educadores? Isso é “Estado de  Respeito”?

O Governador afirma que a razão do seu sucesso profissional e político é sempre agir com paciência e determinação.

É com essa paciência e determinação que ele poderá chegar à Presidência da República, mas colocando de lado a educação, pisando nos educadores, e comprometendo programas que ele mesmo alardeou como sendo a solução para o ensino público paulista !

Cuidado, colega, você que está muito iludido com o programa PEI. A Udemo vem alertando, há tempos, que esse programa tem mais de marketing que de educação, e que ele não se sustenta ao longo do tempo!

Agora, não é a Udemo que está alertando; é o próprio Governador que está anunciando !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC