Destaques

 

 

UDEMO | 22/03/19 09:31 | Atualizado em 29/03/19 10:26


Audiência na SE

No dia 21, quinta-feira, tivemos uma audiência na Secretaria, da qual participaram as cinco entidades do magistério e o Secretário da Educação.
Por ser continuação da anterior, do dia 27 de fevereiro, a pauta era a mesma:

  1. Reajuste Salarial, com destaque para os 10,15% reivindicados judicialmente, que agora passariam a 14,54%, incorporando a inflação do ano passado.
  2. Contratação de Professores (concursos) e de servidores para as escolas (módulo).
  3. Aposentadoria especial para o magistério.

Nesta audiência, do dia 21, foi acrescentado um novo item: a regulamentação da evolução funcional pela via não-acadêmica, nos três níveis, resultado do trabalho da Comissão Paritária, na gestão do Prof. Hermann.

O Secretário da Educação alegou que, desde a última audiência, não conseguiu avançar nas negociações internas com a Fazenda. Na última semana, em especial, devido à tragédia na EE Prof. Raul Brasil.

Foi então agendada uma nova audiência, no dia 28, às 15 h, na Secretaria da Educação, com a presença de representantes da Secretaria da Fazenda e da Procuradora Geral do Estado, para falar sobre a ação dos 10,15%.

Lembramos que o Governo do Estado havia se comprometido a pagar os 10,15%, mesmo que fossem parcelados.

NOTA:
A audiência com o Secretário da Educação, agendada para o dia 28/03, às 15h, foi cancelada. O Gabinete alegou a impossibilidade de comparecimento do pessoal da Secretaria da Fazenda (a audiência teria a presença, além da SE, da Fazenda e da PGE).

Nova audiência deverá ser marcada, na próxima semana, em data ainda a ser confirmada.

A luta continua! Promete ser longa! Mas, venceremos!

Udemo Central


 

 

 

 
Filie-se à Udemo