UDEMO | 07/03/17 12:22 | Atualizado em 7/03/18 12:23


Dia da Mulher

“Homem e mulher são categorias sociais, não biológicas.  Todos os povos se dividiram entre homens e mulheres. E em quase todos os lugares os homens foram privilegiados, pelo menos desde a Revolução Agrícola. Durante o último século, os papéis sociais de gênero passaram por uma revolução enorme. Hoje, cada vez mais sociedades não só concedem a homens e mulheres status jurídico, direitos políticos e oportunidades econômicas iguais, como também repensam por completo suas concepções mais elementares de gênero e sexualidade”. (Yuval Noah Harari – ‘Sapiens’).

O 8 de março, como  Dia Internacional da Mulher, teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação, que contou com mais de 90 mil russas, ficou conhecida como "Pão e Paz". Esta data foi oficializada em 1921, ficando esquecida até os anos 60, quando foi retomada pelo movimento feminista. A Organização das Nações Unidas reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977.

Parabéns às mulheres que, no último século, conseguiram conquistar o que era dado aos homens, naturalmente, desde muitos séculos antes de Cristo!

A todas as mulheres, o nosso abraço !

À mulher Udemista, o nosso abraço especial !

Udemo Central.


Clique aqui para continuar em nosso site