Destaques

 

 

UDEMO | 26/04/17 16:00 | Atualizado em 2/05/17 9:14


Sobre a “Greve Nacional” do dia 28 de abril

Colegas,

A Udemo apoia todos os movimentos que visam à melhoria da educação, dos nossos salários, das nossas condições de trabalho e de segurança.

Estamos há 3 anos sem reajuste salarial; as escolas estão sem verbas, sem a infraestrutura necessária; muitas escolas estão sem professor, sem o vice-diretor e sem o professor coordenador. Esse deve ser o nosso horizonte imediato de lutas.

Quanto à Previdência, entendemos que ela realmente precisa ser alterada, até para impedir as aposentadorias milionárias que existem em alguns Poderes e segmentos. A posição da Udemo é que as novas regras devem valer para todos, e que só poderão atingir os novos trabalhadores e servidores, ou seja, aqueles que começarem a trabalhar depois da publicação da Emenda.

A Udemo não é contra a reforma do Ensino Médio.

A Udemo não tem posição oficial sobre a reforma trabalhista, como um todo, e a terceirização. Com exceção da contribuição sindical obrigatória - a Udemo já firmou posição contrária – as demais matérias serão debatidas na próxima reunião do Conselho, no dia 8 de maio, quando então uma posição oficial será firmada. Lembramos que a reforma trabalhista não atinge os servidores públicos.

A Udemo não é contra a paralisação do dia 28 (“Greve Nacional”), mas, até por disposição estatutária*, a Udemo não pode participar de atos com conteúdo político-partidário. Enquanto entidade, não endossamos slogans como “Fora Temer”, “golpista Temer”, “governo ilegítimo Temer”. Da mesma forma que não participamos, enquanto entidade, dos movimentos “Fora Dilma” ou “Lula na Cadeia”.

Portanto, quanto ao movimento do dia 28, a Udemo o apoia, em termos, naquilo que diz respeito aos nosso direitos de trabalhadores e cidadãos. Participando, cada um assume a sua falta ao trabalho.

Lembramos, ainda, que a Udemo tem presença semanal em Brasília, onde acompanha todos os projetos e processos de interesse da categoria.

(*Artigo 3º - A UDEMO não terá vinculação político-partidária ou religiosa.)


 

 

 
Filie-se à Udemo