Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 
Frase do Dia

10/06/16 - "Eis a receita para uma vida com qualidade: moderação e serenidade". (Marco Bobbio)

09/06/16 - "O homem é um eterno insatisfeito". (Schopenhauer)

08/06/16 - "A beleza salvará o mundo". (F. Dostoiévski)

07/06/16 - "Esse intelectual tem os dois pés no chão. E as duas mãos também". (Ivan Lessa)

06/06/16 - "Se o som da trombeta é incerto, ninguém se prepara para a batalha". (popular)

03/06/16 - "Seguir o desejo da gente não é garantia de felicidade alguma. Para a grande maioria, o desejo não está escrito e escondido em algum recanto da mente: ele é incerto". (C. Calligaris)

02/06/16 - "Na grande maioria das vidas, o desejo se constitui por circunstâncias incertas, oportunidades inesperadas, modelos e referências contraditórios". (C. Calligaris)

01/06/16 - "A gratidão é um peso e a vingança, um prazer". (Tácito)

31/05/16 - "Nada funciona tão bem como apelar para a ambição alheia". (Quintus Tullius Cicero, 64 a.C.)

30/05/16 - "O povo prefere uma mentira graciosa a uma recusa imediata". (Quintus Tullius Cicero, 64 a.C.)

25/05/16 - "O candidato vencedor é aquele que promete tudo a toda a gente. Ou, melhor dizendo, é aquele que promete o que diferentes públicos querem escutar. Depois, quando finalmente ascende ao poder, o político poderá sempre dizer que as circunstâncias mudaram e que as promessas de ontem, infelizmente, não podem ser cumpridas hoje. Talvez amanhã". (Quintus Tullius Cicero, 64 a.C.)

24/05/16 - "Os rumores que se tornam públicos começam na família e nos amigos". (Quintus Tullius Cicero, 64 a.C.)

23/05/16 -"A política não trata de verdades. Trata de aparências. Quem ganha a batalha das aparências, ganha a batalha pelo poder". (Quintus Tullius Cicero, 64 a.C.)

20/05/16 - "Nunca penso na morte. Não porque, como todo mundo, não tenha medo dela, mas sim porque acabo me ocupando com alguma outra coisa mais urgente". (L. F. Pondé)

19/05/16 - "A fé é a mãe de todas as religiões. O medo, o pai. (A. Dahmer)

18/05/16 - "O mais difícil no mundo é enxergar a realidade que temos diante dos olhos".(G. Orwell)

17/05/16 - "Quando você precisa mudar o exterior (o visual) por capricho é porque não existe grande coisa no interior, para começar". (J. P. Coutinho)

16/05/16 - "Este é o problema eterno do pensamento politicamente correto: para proteger a "sensibilidade" das minorias, as brigadas preferem a falsificação constante da realidade. Essa falsificação é sempre mais ofensiva do que qualquer discriminação real". (J. P. Coutinho)

13/05/16 - "Em pleno século 21, não são apenas família e escola que educam: todas as mídias, peças publicitárias, estilos de vida urbana, comportamento no trânsito etc. influenciam fortemente a formação de crianças e jovens". (Rosely Sayão)

12/05/16 - "Não devemos querer ser modelos para os mais novos; precisamos que eles sejam melhores do que nós". (Rosely Sayão)

11/05/16 - "De qualquer modo, case-se. Se você tiver uma boa mulher, será feliz. Se tiver uma mulher insuportável, como a minha Xantipa, será filósofo". (Sócrates, o filósofo)

10/05/16 - "Se um jornalista quiser ter opinião própria, então ele deverá montar o seu próprio jornal". (Assis Chateaubriand)

09/05/16 - "Estar preparado para a guerra é um dos métodos mais eficazes de preservar a paz". (G. Washington)

06/05/16 - "É graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca". (D. Hélder Câmara)

05/05/16 - "Ainda bem que sempre existe outro dia.
E outros sonhos.
E outros risos.
E outras pessoas.
E outras coisas.
(Clarice Lispector)

04/05/16 - "O importante não é o que fazem conosco, mas o que fazemos, com o que fazem de nós". (J.P. Sartre)

03/05/16 -"Minha disposição é a mais pacífica. Os meus desejos são: uma humilde cabana com um teto de palha, mas boa cama, boa comida, o leite e a manteiga mais frescos, flores em minha janela e algumas belas árvores em frente à minha porta; e, se Deus quiser tornar completa a minha felicidade, me concederá a alegria de ver seis ou sete de meus inimigos enforcados nessas árvores. Antes da morte deles, eu, tocado em meu coração, lhes perdoarei todo o mal que em vida me fizeram. Deve-se, é verdade, perdoar os inimigos - mas não antes de terem sido enforcados". (Heinrich Heine)

02/05/16 - "Jamais conseguiremos ter bons médicos em número suficiente num país onde o ensino básico, tanto o público quanto o privado, é desastroso, como é o caso do Brasil". (Hélio Schwartsman)

29/04/16 - "O Estado brasileiro se arma até os dentes em tecnologias de arrecadação, mas continua a não entregar serviços". (L. F. Pondé)

28/04/16 - "O perigo é esquecer a oração e cair na política". (Padre Marcelo Rossi)

27/04/16 - "O homem é mesmo um ser cultural, mas a cultura tanto pode nos transformar em santos como em demônios". (Ferreira Gullar)

26/04/16 - "Os defensores das "políticas afirmativas" são racistas invertidos. Para eles, também não há João ou Maria. E indivíduos não devem ser avaliados pelas qualidades pessoais. O que existe são grupos que devem ser discriminados positivamente: as qualidades particulares dos indivíduos que compõem esses grupos não interessam para nada". (João Pereira Coutinho)

25/04/16 - "Os homens devem ser julgados pelo seu caráter, não pela cor da sua pele". (Martin Luther King)

20/04/16 - "O cérebro é como um bom advogado: dado um conjunto de interesses a defender, ele se põe a convencer o mundo de sua correção lógica e moral, independentemente de ter qualquer uma delas. Como um advogado, o cérebro humano quer vitória, não verdade". (Robert Wright)

19/04/16 - "O século 20 criou uma das maiores mentiras da humanidade: a solidariedade abstrata". (Luiz Felipe Pondé)

18/04/16 - "Em situações assim (de grande perigo), pensamos primeiro no café da manhã, no almoço e na janta. No emprego, no cotidiano, nas vantagens que podemos ter, dadas as condições em que vivemos. Danem-se as vítimas". (Luiz Felipe Pondé)

15/04/16 - "Nós fomos desenhados para ser otimistas locais e pessimistas globais". (Peter Diamandis)

14/04/16 - "A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar". (H. Peter)

13/04/16 - "O verdadeiro sentido das palavras não está no dicionário; está na vida, no uso que delas fazemos". (C. D. de Andrade)

12/04/16 - "Se o método da vida é a evolução, foi assim que Deus nos fez". (Pastor Rob Bell)

11/04/16 - "O inferno a que Jesus se referia era o “Vale do Hinom”, que era um lugar terrível, mas real". (Pastor Rob Bell)

08/04/16 - "Acredito em céu e inferno como dimensões da nossa existência aqui e agora. Temos verdadeiros infernos na Terra, neste momento. Há muita gente faminta, gente sem acesso a água potável. A Terra está cheia de sofrimento humano. Creio que não é por acaso que as pessoas mais interessadas em discutir o inferno depois da morte são as menos interessadas em discutir o inferno sobre a Terra. E vice-versa". (Pastor Rob Bell)

07/04/16 - "De vez em quando, é preciso mudar, assumir riscos, aprender coisas diferentes".  (Pastor Rob Bell)

06/04/16 - "Vamos pelo menos ser honestos. Ninguém sabe o que acontece quando morremos. Não tem fotografia, não tem vídeo". (Pastor Rob Bell)

05/04/16 - "- Se faço tais considerações, é porque tenho a impressão de que nossos legisladores e os responsáveis pela efetivação da Justiça parecem ter esquecido o verdadeiro propósito da punição. Sentem-se culpados em punir e, por essa razão, criam leis ou as aplicam de modo a, por assim dizer, anular a punição. Frequentemente, um prisioneiro deixa a prisão para visitar a família, some e volta ao crime. E você acha mesmo que um jovem de 16 anos não sabe que roubar e matar é errado? Mas nossas leis acham que não. Tal procedimento não ajuda a ninguém". (Ferreira Gullar)

04/04/16 - "Se o princípio de justiça é de que todos são iguais perante a lei, a não punição de quem a viole é a negação desse princípio". (Ferreira Gullar)

01/04/16 - "Punir é, portanto, afirmar a vigência da lei e a equidade entre os cidadãos, sem o que as normas sociais perdem significação". (Ferreira Gullar)

31/03/16 - "Para cada situação política há um discursso pronto, de que se trocam as vírgulas". (Carlos Drummond de Andrade)

30/03/16 - "O ressentimento é um dos sentimentos mais fortes e duradouros na experiência humana". (Theodore Dalrymple)

29/03/16 - "Só se é traído pelos seus". (H. Heine)

28/03/16 - "Duvidar de tudo e acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas, de refletir". (Henri Poincaré)

23/03/16 - "Não aprenda a aumentar o seu tom de voz; aprenda a melhorar os seus argumentos". (D. Tutu)

22/03/16 - "A educação é um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade". (A. y Guijarro)

21/03/16 - "Não falsifica a história somente quem inverte a verdade, mas também quem a omite". (Rui Barbosa)

18/03/16 - "Toda sociedade é, por definição, conservadora, uma vez que, sem princípios e valores estabelecidos, seria impossível o convívio social. Uma comunidade cujos princípios e normas mudassem a cada dia seria caótica e, por isso mesmo, inviável". (F. Gullar)

17/03/16 - "A mudança é inerente à realidade tanto material quanto espiritual; portanto, o conceito de imutabilidade é destituído de fundamento". (F. Gullar)

16/03/16 - "É o contexto que produz o gosto. Para sermos rigorosos, o melhor restaurante está em nossas cabeças". (Hélio Schwartsman)

15/03/16 - "Não é possível que uma moeda comum possa servir a países com estruturas econômicas tão distintas". (João P. Coutinho, sobre o euro)

14/03/16 - "Para conviver bem em sociedade, precisamos aprender a respeitar certos limites de agressividade no trato com terceiros". (Hélio Schwartsman)

11/03/16 - "Nada melhor do que não ter nenhuma responsabilidade pessoal e ter a quem culpar por tudo que ocorre de ruim". (Danuza Leão)

10/03/16 - "O cérebro tem horror a tarefas chatas e faz de tudo para evitá-las". (Hélio Schwartsman)

09/03/16 - "O que gera a riqueza, em última análise, são ideias". (Julian Simon)

08/03/16 - "A grande verdade é que não existe solução para o problema das drogas". (Hélio Schwartsman)

07/03/16 - "Não é suprimindo as palavras conde ou barão que se igualam os homens; educando os ignorantes e melhorando as condições econômicas das classes menos privilegiadas, é que se pode fazer desaparecer grande parte das desigualdades muito injustas". (Mantegazza)

04/03/16 - "O narcisismo nasce de uma insegurança que procuramos preencher com o culto doentio do ego". (João Pereira Coutinho)

03/03/16 - "A  internet é um meio, não um fim". (Stephen Marche )

02/03/16 - "Se viemos do nada, é claro que vamos para o tudo". (Guimarães Rosa)

01/03/16 - "Facilmente se começa a guerra e com dificuldade se acaba". (Sallustio)

29/02/16 - "Quem tem o rei na barriga, um dia morre de parto". (popular)

26/02/16 - "Quem pensa muito pequeno vira troco". (popular)

25/02/16 - "Sobre si mesmo, seu corpo e sua mente, o indivíduo é soberano". (John Stuart Mill)

24/02/16 - "Não quero morrer a prazo e antecipadamente. Quero morrer a vista e na hora certa". (Franz Paulus)

23/02/16 - "Eu sempre pensei grande, e não sou megalomaníaco". (André Rieu)

22/02/16 - "A felicidade é o fim de toda ação humana". (Aristóteles)

19/02/16 - "A meta das políticas públicas é promover o bem-estar". (Jeremy Bentahm)

18/02/16 - "A busca da felicidade, ao lado da vida e da liberdade, é um direito inalienável". (Thomas Jefferson).

17/02/16 - "Liberdade é liberdade, não é igualdade. Igualdade é igualdade, não é liberdade. Democracia é democracia, não é justiça". (Isaiah Berlin)

16/02/16 - "Ordem é clareza. Ordem é harmonia. Ordem é método e celeridade. Ordem é razão e direito". (Rui Barbosa)

15/02/16 - "Reforma agrária é uma coisa que todo grupo social tem a maior pressa em ver realizada no quintal dos outros". (Millôr Fernandes)

12/02/16 - "A questão é que, no mundo não pré - histórico de hoje, não deveríamos julgar pessoas com base em sentimentos, mas apenas em evidências". (H. Schwartsman)

11/02/16 - "Desde o século retrasado, a psiquiatria e a psicologia são regularmente chamadas a substituir a religião, que cansou de ser a grande ordenadora e controladora do comportamento humano. (Contardo Calligaris)

05/02/16 - "O comércio abastece-nos de utilidades e ilusões igualmente indispensáveis". (Carlos Drummond de Andrade)

04/02/16 - "A longo prazo, estaremos todos mortos". (J. M. Keynes)

03/02/16 - "A liberdade é uma conquista, mas é também um fardo". (Contardo Calligaris)

02/02/16 - "Não vamos discutir, entre nós ou dentro de nós, sobre o que é certo e o que é errado; é muito mais fácil remeter nossa vida nas mãos de quem nos diz o que é "saudável" ou não". (Contardo Calligaris)

01/02/2016 - "Há heranças que esmagam o herdeiro. (Olavo Bilac)

29/01/16 - "Feliz do país que pode vaiar seu presidente". (J. Kubitschek)

28/01/16 - "A raiz e o fundamento de todos os direitos está na dignidade inviolável da pessoa humana". (Papa Pio XII)

27/01/16 - "A vontade de viver é tão ou mais poderosa do que a obstinação dos que desejam morrer. (Jairo Marques)"

26/01/16 - "Outros elementos pouco sensíveis à adaptação e que, por isso, conspiram contra a felicidade são a falta de controle sobre o ambiente e as relações conflituosas com familiares". (Hélio Schwartsman)

22/01/16 - "Pesquisas mostram que a felicidade é, em larga medida, hereditária. Se você nasceu com um espírito jubiloso, parabéns. Se, por outro lado, tem um temperamento saturnino, é melhor acostumar-se com ele. Eventos externos importam, mas de forma menos dramática e duradoura do que se imagina". (Hélio Schwartsman)

21/01/16 - "A história é uma sucessão de civilizações que devoram uma a outra". ( Edmund Wilson)

20/01/16 - "Mesmo em Estados de bem-estar social, como os da Europa Ocidental, a riqueza econômica é que sustenta tudo. (L. F. Pondé)

19/01/16 - "O capitalismo não será destruído pelo que falta, mas pelo que sobra". (L. F. Pondé)

18/01/16 - "Uma das razões que me levam a criticar tanto as esquerdas é sua vocação para a mentira e a idealização (uma forma romântica de mentira) no trato com o mundo". (L. F. Pondé)

15/01/16 - "Os afetos são produzidos (ou, no mínimo, exacerbados) por sua expressão. Os afetos produzem expressões, e as expressões produzem (e reforçam) os afetos que as produziram". (Contardo Calligaris)

14/01/16 -"Se você quer fazer um espetáculo, então é bom que seja espetacular". (Hank Greely)

13/01/16 - "A religião é um excelente pretexto para nos massacrarmos, mas, se ela não existisse, não teríamos dificuldade em arranjar outros". (H. Schwartsman)

12/01/16 - "A qualidade da vida civil brasileira dará um salto quando todos se sentirem responsabilizáveis por suas atitudes públicas". (Vinicius Mota)

11/01/16 - "Não quero faca nem queijo; eu quero é fome." (Adélia Prado)

08/01/16 - "Uma boa lei é a solução de compromisso entre a conduta que se quer promover ou coibir e o que é factível." (H. Schwartsman)

07/01/16 - "Toda elegância é discreta, assim como toda virtude é silenciosa". (L. F. Pondé)

06/01/16 - "A matéria-prima da riqueza atual, no fundo, são pessoas comerciando ideias". (H. Schwartsman)

05/01/16 - "Para o bem e para o mal, não se fazem revoluções através de decretos. Estes atos administrativos dos chefes de Poderes ocupam um lugar razoavelmente baixo na hierarquia do ordenamento jurídico". (Hélio Schwartsman)

04/01/16 - "Se democracia direta fosse bom, assembleias de condomínio seriam um sucesso. Mas, no mundo real, elas são uma chateação". (Hélio Schwartsman)