UDEMO | 10/09/2015 16:01 | Atualizado em 21/09/15 16:27

Conforme acordamos, segue o resumo da rede credenciada da UNIMED FESP. Ressaltamos que este arquivo possui apenas o resultado parcial da rede. Aos beneficiários que estiverem com dificuldades para localizar rede credenciada, a FESP disponibilizou uma central exclusiva, que fará agendamento de consultas e exames: (11) 3385-6086.

Referente aos questionamentos, de acordo com as publicações da ANS, A Unimed Paulistana enfrenta há anos uma crise financeira e fechou 2014 com patrimônio líquido negativo, segundo o último relatório de gestão. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) diz que, desde 2009, instaurou quatro regimes especiais de direção fiscal e dois regimes de direção técnica por causa de anormalidades assistenciais e administrativas graves. Como a operadora não conseguiu "sanear os problemas", a ANS determinou que a Unimed Paulistana negocie a transferência de toda a sua carteira de clientes no prazo de 30 dias corridos após a empresa receber a intimação.

Como o contrato UNIMED em que UDEMO está inscrita pertence à UNIMED FESP- FEDERAÇÃO DAS UNIMEDS DO ESTADO DE SÃO PAULO, os associados que residem na Capital, utilizavam até este mês a rede da Unimed Paulistana.

Há alguns meses a Unimed FESP, vem se organizando para credenciar a rede de atendimento diretamente com o Prestador de Serviços, visando suprir a possível ausência da Unimed Paulistana, desta forma, após o anuncio da ANS sobre a alienação da carteira, boa parte desta rede, já está incorporada, o restante, está sendo feito um trabalho intenso para regularização no menor prazo possível.

Desta forma, as notícias veiculadas na imprensa referente a migração não se aplicam aos associados UDEMO que possuem o plano de saúde UNIMED FESP.  Os associados UDEMO que possuem o plano de Saude UNIMED e que residem na Cidade de São Paulo, neste momento de transição, podem contar com a rede credenciada FESP (arquivo anexo), o telefone de apoio citado acima e com a equipe do Grupo Géia, que está focada em atender e oferecer solução, caso haja algum problema.

Os associados da UDEMO que possuem o plano UNIMED FESP e que residem fora da Cidade de São Paulo não terão impacto para utilizar a rede local.

Permanecemos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,

Renata Almeida Freitas