Destaques

 

 

UDEMO |05/02/15 13:40| Atualizado em 26/03/15 10:45


Resumo da Audiência com o Secretário da Educação, dia 29/01/2015

  1. Concursos para Diretor de Escola – o concurso de remoção acontecerá neste primeiro semestre; o de ingresso deverá acontecer no segundo semestre. Este ainda depende de Decreto regulamentador e organização dos cursos (Liderança e Gestão) pela EFAP.
  2.  Questão salarial – a proposta das 4 entidades (Apase, Apampesp, CPP e Udemo), de reajustes programados para os quatro anos, deverá ser analisada por volta de abril, quando se tem um quadro mais claro do comportamento da arrecadação do Estado e do País.
  3. Módulo de Professores Coordenadores – será mantido o disposto nas Resoluções SE 75/14 e SE 3/15.
  4. Promoção por Mérito – os aprovados deverão começar a receber em abril
  5. Pagamento da Gratificação de Gestão Educacional – a Fazenda vai definir, após o início do ano letivo. É necessário, antes, a publicação de um decreto regulamentador. Deve sair logo.
  6. Regulamentação e pagamento das evoluções funcionais – o assunto deve retornar à pauta, após o início do ano letivo.
  7. Crise no abastecimento de água – a SE e a SABESP criaram um grupo de estudo e acompanhamento da matéria. As escolas que estão sujeitas a falta de água – principalmente as da região metropolitana – receberão ‘bags’ de armazenamento, de 6.000 litros, e serão monitoradas on-line pela Sabesp. Havendo corte no fornecimento, caminhões-pipa serão acionados.
  8. Proposta de trabalho da SE para 2015: ênfase no pedagógico. Isso atende uma antiga reivindicação da Udemo.

 

 

 

 
Filie-se à Udemo