Destaques

 

 

UDEMO |28/03/14 13:14 | Atualizado em 28/03/14 13:28


Congresso Nacional de Educação Financeira

A 2ª edição já estar aberta, agora com uma nova proposta: ele passa a se chamar CONEFIN – Congresso Nacional de Educação Financeira e trabalhando com temáticas, sendo em 2014 “A educação financeira em suas diferentes fases da vida”, tratando de assuntos que envolvem desde a criança até o aposentado. Em www.conefin.com.br você pode conhecer mais detalhes e o nome de quase todos os palestrantes confirmado.

Ainda terá outros dois congressos, o 1º CONEFINHO – Congresso Nacional de Educação Financeira para crianças, em que, no período da manhã do dia 28 de agosto, educadores e pais receberam instruções de como introduzir o tema na educação infantil e, à tarde, crianças acompanhadas de suas instituições de ensino, ou pelas empresas em que seus pais trabalham, passaram por um ciclo de atividades que envolve gincana, workshops, teatro, entre outros, com os temas CONSUMO CONSCIENTE, EMPREENDEDORISMO e SUSTENTABILIDADE.

O terceiro e último, o CONEFIN Universitário, realizado em parceria com a Fecap, acontecerá em outubro e será todo dedicado ao público jovem.

A entrada para os três congressos é gratuita. O tema ganhou muito destaque nos últimos anos, em constante debate nas mídias e com um apelo social muito grande. Sabemos dos níveis de endividamento da população e, neste momento, vemos governo e empresas em busca de soluções para um crescimento sustentável e, entre as propostas mais faladas está a educação financeira.

Estamos nesta causa por acreditar na melhora da qualidade de vida de cada indivíduo e da economia do país como um todo por meio da educação financeira.


 

 

 

 
Filie-se à Udemo