A UDEMO ESTÁ DE LUTO

Terça-feira, dia 2 de julho, faleceu o nosso grande amigo e colega Roberto, vítima de atropelamento, em Jundiaí.

Roberto foi nosso companheiro desde 1985, tendo sido Presidente da Udemo por 6 mandatos, de 1988 a 2005. Sua imagem estará sempre associada à Udemo, por um longo trabalho de expansão e consolidação da entidade.

 

 

Roberto esteve presente em todos os momentos importantes da Udemo, desde os movimentos reprimidos estupidamente pela polícia – na Paulista, na Secretaria da Educação e no Palácio dos Bandeirantes -, passando pelas mobilizações em Brasília, as negociações calorosas em São Paulo e o trabalho junto à Central, os Escritórios e as Regionais da Udemo.

A Udemo é o que é hoje devido à mobilização dos associados, a liderança, o empenho e a dedicação de seus dirigentes, dentre os quais se destaca o Roberto.

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis". Roberto sempre fez parte deste último grupo.

Não foi apenas um grande líder, mas também um grande amigo, uma figura humana, que via em cada colega de trabalho e em cada associado um irmão.

Que agora, pelo menos, ele possa descansar em paz, na certeza da missão cumprida.

E na certeza, também, de que, para nós, da Udemo, ele viverá para sempre !