Destaques

 

 

Matéria publicada na Folha de São Paulo, 15 de agosto de 2012.

Em São Paulo, escolas estaduais despontam entre as melhores

Thiago Azanha

Neide Matias Prieto, 60, é diretora da escola estadual Luís Arrôbas Martins e está na escola há 15 anos, como boa parte dos professores.

O colégio, na Vila Cruzeiro (zona sul da capital), é o melhor da rede pública até o 5º ano do fundamental na cidade, empatado com a Escola de Aplicação da USP.

Para a diretora Neide, a criação de uma biblioteca e os programas do governo para estimular leitura, escrita e matemática fizeram a diferença.

"Percebi o gosto pela leitura dos alunos, que retiram todos os dias diversos livros da biblioteca", diz.

A escola conta ainda com o Parceiros da Educação, empresários que participam das atividades. São 680 estudantes em dez salas de aula de manhã e à tarde.

Na Cidade Universitária, a Escola de Aplicação da USP divide o espaço nas salas: são 20 vagas para filhos de professores e de funcionários da universidade, mais 20 para quem tem pais que trabalham na Faculdade de Educação, e as outras 20 para a comunidade; todas ocupadas após sorteio.

"Com a estrutura da USP conseguimos passar para os alunos uma matriz curricular diferente", diz o vice-diretor Felipe de Souza Tarabola, 30.


Veja Também:

 

 

 
Filie-se à Udemo