Destaques

 

 

Matéria publicada na Folha de São Paulo, 15 de agosto de 2012.

Municipal de São Paulo melhora, mas não atinge meta

Turmas do 5° ano do fundamental da rede da cidade aumentam nota, mas ficam abaixo do esperado pelo MEC

O ensino fundamental da rede municipal de São Paulo melhorou nos dois últimos anos, mas não o suficiente para alcançar a nota 5, metade dos dez pontos possíveis no Ideb, avaliação do MEC.

No 5º ano do ensino fundamental, a nota subiu de 4,7 para 4,8 --a meta era de 4,9. São Paulo ficou em 11º lugar no ranking das capitais do país nessa etapa.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que embora não tenha recebido os dados oficiais do ministério, as primeiras informações indicam que a rede continua crescendo, "mostrando o acerto de suas políticas".

Já no último ano do fundamental, o índice foi de 4,2 para 4,3. A meta era de 4,6.

RANKING NA CIDADE

No ranking geral da cidade, as escolas municipais só despontam na 61ª posição na avaliação do ensino fundamental do 5º ano.

Empatadas com outras 18 estaduais e com nota 5,9, estão as Emefs Tenente José Maria Pinto Duarte, Profa. Sylvia Martin Pires, Prof. Máximo de Moura Santos, Bartolomeu Lourenço de Gusmão, Cleomenes Campos, Major Silvio Fleming, Profa. Ileusa Caetano da Silva e a Emef Castor.

Já na avaliação do 9º ano, duas municipais -as Emefs Marechal Deodoro da Fonseca e Prof. Leão Machado, dividem a segunda posição e nota 5,7 com duas escolas do Estado -Prof Ennio Voss e Prof. João Borges.


Veja Também:

 

 

 
Filie-se à Udemo