Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 
Espaço Sindical

04/10/2011


O encontro aconteceu nesta terça-feira (04/10) na Secretaria de Gestão Pública. O GT, do qual a Udemo faz parte, foi recebido pelo assessor, Dirceu Huertas.

Na pauta, as discussões sobre a reestruturação da LC 674, as questões relacionadas à LC 1080/08 e os problemas com a SPPREV.

De acordo com Huertas, o projeto da saúde já está na Assembleia Legislativa, em regime de urgência, mas afirmou que não existe previsão de reajuste para o vale-alimentação, pelo menos por enquanto. Ainda de acordo com ele, o Governo está realizando uma reestruturação no setor de saúde, com a reorganização da carreira dos médicos, correção de diferenças salariais da categoria, entre outros ajustes.

O GT cobrou ainda a reorganização do IAMSPE, bem como a participação nas decisões a serem tomadas, em cumprimento à Resolução da Casa Civil 70/201; ainda, reunião com o Secretário de Saúde, para discussão do PLC/60 e demais questões específicas do SINDHC e SINDSERVSaúde.  Ao final, o Secretário Semeghini  integrou-se ao GT e reafirmou o compromisso de fortalecer o grupo, criando condições estruturais para seu melhor funcionamento,  inclusive com a sua participação pessoal, mais sistemática. Ainda segundo  ele, a revisão salarial dos servidores abrangidos pela LC 1080/08 deverá ser encaminhada esta semana à ALESP comprometendo-se com o GT para encaminhamento imediato do pagamento dos retroativos, assim que o PLC 60/11 da saúde for aprovado.

Sobre os problemas com a SPPREV, apesar de sucessivas reuniões, continuam os problemas dos servidores aposentados. Os casos se repetem e muitas vezes se agravam. Ao final, a Comissão da Federação Sindical exigiu uma participação mais efetiva do secretário Julio Semeghini na solução dos problemas levantados.

Reuniões anteriores